Nossa História

Fundado em 25 de fevereiro de 1951, teve como sua primeira denominação oficial o nome de Grêmio Cultural-Recreativo 15 Veranistas, alterado já na ata de sua primeira reunião ordinária, em 27 de março do mesmo ano, para Quinze Veranistas.

Cumprindo uma programação normal para os jovens de sua época, os fundadores se reuniam para discutir problemas da juventude. Preocupados com o amanhã, buscavam nessas encontros um programa sadio, agregador, capaz de propiciar a todos uma vivência feliz e salutar.

Buscavam, em verdade, uma disciplina de vida voltada, principalmente, para consolidar a tradicional e cristã família mineira.

No dia em que se lançava a semente da nova agremiação, não eram precisamente quinze os presentes. Mas eles representavam a preocupação inicial de serem quinze, planejando, permanentemente, o funcionamento da sociedade. Porém, cederam, democraticamente, ao justificado ideal e multiplicaram seus companheiros.

A primeira diretoria, eleita a zero hora de sua fundação, ficou assim constituída:

Presidente: João de Castro

Vice-Presidente: Antônio Garbaccio

Tesoureiro: José Costa Cerqueira

Secretário: Justino Leite Soares

Diretor Esportivo: José Juracy de Oliveira

 

FundadoresReunião na Gruta O.K. - João de Castro, Adael Wood Carvalho, José Juracy de Oliveira, João Teixeira Neves, Justino Leite Soares, Sebastião Teixeira Neves, Antônio Garbaccio, Manoel Júlio de Barros Coutinho e José Costa Cerqueira. Ao fundo, as duas garçonetes, Anita e Cleuza.

 

Nossa História
Getúlio, Wilma, Laurita, Dona Cecília, Zizi, Terezina, Inezinha, João de Castro, Rosa Maria, Felícia Grimaldi, Justino Leite Soares, Paulo Monteiro, Carmen Cerqueira, Mercezinha e José Costa Cerqueira.

 

Nossa História
Iluminação das arquibancadas do LUDOL (04-setembro-1960)